06
dez





Nem adianta alguém aí torcer o nariz com o que eu vou falar, mas todo o universo sabe que se falou em festa a mulherada entra em desespero sem saber o que usar, o que combinar e que composição montar. Pois bem, hoje falaremos um pouco sobre os acessórios que podem ser usados com seu look casório (uebaaaa!).

O momento agunia pertubação total começa mais ou menos assim: Com que roupa eu vou? em qual cor essa roupa fica melhor? com que sapato ou sandália vai combinar? qual bolsa levar? que penteado fazer? que jóias (famosas bijoussss) usar? que maquiagem fazer (esfumaçado no olho, puxado gatinho)? qual cor pintar as unhas?…. enfim uma infinidade de detalhes pequenos aos olhos de muitos e simplesmente essenciais aos nosso ver. Então vamos começar.

Momento modelito: em primeiríssimo lugar você tem que saber qual modelito vai escolher, ele determinará todo o restante. E aí vai de calça e camisa mais socialzinha, vai no vestido para não se preocupar em errar, vai em uma saia lápis e uma blusa de seda? Pronto? Decidiu? Ótimo, iremos para a segunda etapa.

Look da Angelina Jolie: Saia lápis preta, blusa de seda champanhe e scarpin nude

Momento cor e estampa: depois de dias a fil falando aqui no blog do que está sendo tendência você já deve está por dentro das cores e estampas que estão rolando nas ruas, não é verdade? Pois bem a partir daí você já vai saber quais dessas tendências se encaixam melhor ao seu estilo. Após essa fase de escolha de modelito cor e/ou estampa, já podemos passar para a terceira etapa, mas lembre-se nada de sair por aí usando peças que não são sua cara só porque estão na moda ok, isso é OVER! Vamos para a terceira etapa:

Vestidos estampados para usar em festas é tendência!!!

Momento sandália ou sapato: gentii essa questão sapato ou sandália é muito pessoal porque vejam bem, o mercado de calçados  hoje em dia está cada hora mais sofisticado, e isso vale para os sapatos e sandálias em seus mais diversos modelos, certo que falamos muito em sapatos, mas fica a seu critério se gosta do seu pépezinho mais ventilado, se por algum problema de saúde não poderá usar um sapato bico fino por exemplo, então fica a dica, use o utensílio que lhe deixará mais confortável e a vontade, nada de sair por aí matando todos os dedos, estamos entendidas!? Passemos para a quarta etapa.

Os sapatos dão uma vida a mais ao seu look, podem ser a peça principal se bem utilizados

Momento bolsa de alça longa, clutch: vamos pensar da seguinte forma, o que será mais prático para levar suas necessidades (batom, sombra, lápis, celular, chaves…#mulheradoratralha)? A bolsa de alça longa que é super super serve? A clutch com todo o seu charme será a melhor opção? Quanto a cor, a bolsa pode sim descombinar da roupa e do sapato, se você for usar brincos em cor, broche ou pulseiras em tom metalizado pode optar por combinar a bolsa com eles, lembrando que a mistura de cores metalizadas está em alta como o dourado com prateado ou bronzan como já falamos aqui. Dica o azul cobalto e o azul klein ficam muito bem com preto e prateado, então você pode usar um vestido azul e bolsa prata e o sapato preto ou vice-versa, fica ótimo.

Clutchs de variados modelos e cores

Momento unha, maquiagem e cabelo: meninas assim como cores e estampas nós falamos também de alguns esmaltes que estão sendo hits da moda, agora é claro que você deve pintar as unhas condizentes com a ocasião, não é porque está na moda que você vai querer ir a um casamento com as unhas neon, escolha esmaltes que seja o famoso toque especial do seu look, que o finalize com estilo, assim também deve ser feito com a maquiagem e cabelo. Se o momento pedir um penteado bacaninha faça-o mas lembres-se de deixar o brilho e glamour para a noiva você pode até ser a madrinha, mas ainda assim não sairá do seu papel de convidada da noiva (pessoa que quer brilhar sozinha), então nada de exagero. Quer uma cor forte nos olhos então escolha uma cor mais nude para as unhas, quer um tom mais forte nas unhas escolha uma maquiagem mais leve, quer um penteado no cabelo escolha algo que não necessite de tiaras ou acessórios com strass, deixe o brilho para a noiva. Não estamos dizendo que você não possa chamar um pouquinho de atenção, você pode, só estamos alertando para que se for fazer isso que seja apenas para uma parte da composição, e não pra você por inteiro.

Esperamos que tenham gostado das dicas.

Bjosss!!!!

Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não Esqueça de Compartilhar

2 Comentários

  1. Naiara permalink
    abril 11, 2012 às 4:21 pm

    Oiii Boa Tarde, gostaria de saber se é deselegante ir com vestido no joelho pra um casamento Só q nao minha familia e sim familia do meu namorado???
    Obrigada!!

  2. Josi permalink
    outubro 30, 2012 às 10:52 am

    Boa tarde,

    Aonde eu encontro estes vestidos para compra?

Deixe um Recadinho