14
dez





Que o Linho é um tecido chiquerrérimo todos sabemos, o que ainda não sabíamos, é que ele está em nova roupagem e em tecido trabalhado em laboratório #chic! Pois é gentii o linho voltou para ser a cara do verão 2012.  A notícia que está rolando no mundo da moda, é que o linho está sendo trabalhado em laboratório sendo mesclado com tecidos que lhe darão mais elasticidade como o elastano e até mesmo textura mais acetinada, deixando ele assim mais macio e fininho. Não é o máximo!?

Outra novidade são as cores, não sei se vocês sabem, mas o linho é de fibra natural (pelo menos era) e a cor é (era) bem natural também que são os tons pastéis, dificilmente encontramos por aí um linho escuro, e pensando nisso a nova proposta de cor do linho são os tons mais vivos, que passam pelo vermelho laranjado, vermelho cereja quase pink, azul marinho, amarelo claro e escuro e claro né gente não poderia faltar os tradicionais pastéis e cáqui.

O linho não deixa de ser um tecido nobre, que atribui elegância ao look, mas uma das propostas também é deixar esse visual mais sério de lado e dar leveza à composição. Além do mais ele tem uma super vantagem, toda e qualquer pessoa pode usá-lo, ou seja, é bem democrático e não tem um biótipo restrito para usá-lo, a única  dica é o bom senso, pois não é qualquer modelagem que cai bem em todos os corpos, então a restrição não é para o tecido  sim para a modelagem que será colocado nele.

Okkkk! Esclarecidas as dúvidas de quem pode usá-lo, vamos às combinações:

Por ser a trend do verão coloquemos na cabeça a leveza. Pronto essa é a palavra chave para a montagem do look de verão. A partir daqui é só lembrar que verão remete ao sol, vento, calor, e tudo mais de bom. Então pode usá-lo com peças estampadas, maxi-colares (um luxo!), mix de pulseiras, chinelas rasteiras, chapéus, bolsas de palha, até sapato oxford para uma ocasião mais chiquisinha vale, só não vale encorpar muito a composição do linho.

Look da Cris, do blog Glossy House, com macacão de linho, bem a cara do verão!

Look com calça de linho. Amassa só de pensar. Fotos: Leo Horta

Look com camisa de linho. Foto retirada daqui.

Blusa floral com renda de crepe + Casaquinho de Linho Branco+ Shorts Crú. Foto retirada daqui.

O que não usar com o linho: BOTA afff quer ser brega? pois é só colocar uma bota nos pés e usar com linho. Jaqueta de couro, gente no geral jeans combina mais com couro ok!? Veludo #jamaissssssssssssssss. Resumindo tudo que lembre inverno ou de alguma forma deixe a composição pesada. Ahhh meninas, todas sabemos que o linho amassa muito né, mas vocês sabiam que ele é um dos únicos tecidos que mesmo amassado e chic? Mesmo assim aqui vai umas dicas de Bia Kawasaki  para deixá-lo alinhado:

1º Sempre que for passar uma peça de linho o ferro tem que ser a vapor: “O vapor amolece as fibras do tecido, facilitando passar e deixando a roupa arrumadinha por mais tempo”, conta a consultora. Então todo mundo que tem linho no armário tem que ter o ferro a vapor!

2º Uma técnica legal é pegar um borrifador de água e colocar uma xícara de chá de amaciante, meia xícara de álcool e completar o borrifador com água. Quando for passar roupa borrife um pouquinho, deixará a roupa muito mais macia e o efeito prolongado.

3º O linho queima com muita facilidade então é importantíssimo observar a base do ferro de passar roupa. Bia indica: “Fique quilômetros de distância de bases de alumínio, a melhor base de ferro se chama ‘steam glide’, ela é fabricada com quartzo cerâmica, não gruda na roupa ‘nem a pau’”.

4º Temperatura super baixa na hora de passar o linho, para não queimar.

Fonte da dica

E aí gentii vamos aderir? bjoss

Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não Esqueça de Compartilhar

3 Comentários

  1. dezembro 14, 2011 às 5:44 pm

    Oláa!
    Amei seu blog e todos os looks!
    Já conhece o http://tomaraquecaiaagora.blogspot.com/?
    Beijão
    Giih
    https://www.facebook.com/tomaraquecaiaagora

  2. novembro 27, 2012 às 3:10 pm

    novidades masculina

  3. novembro 27, 2012 às 3:13 pm

    calças de linho com sandalias de couro e o chiquerrimo

Deixe um Recadinho