23
mai





Bom meninas já falamos aqui do Dermotivin, sabonete líquido que ajuda no controle da oleosidade da pele. Agora vamos falar dos Protetores Solares da linha Sun Max, o Sun Max Gel e o Sun Max sensitive, ambos com FPS de 30.

Primeiramente volto a repetir que tenho pele sensível e até produtos para pele sensível me causam sensibilidade, meio redundante, mas acontece comumente. Pois bem, o primeiro que testei foi o Sun Max Gel.

Características Sun Max Gel:

protetor sun max gel

Cheiro: tem um cheiro não muito agradável, mas isso é relativo, pelo menos para mim não agradou por que não gosto de passar protetor solar e ficar sentindo o cheiro por alguns minutos, costumava pensar que quando estava acabando o cheiro a proteção estava indo embora junto, isso só era bom porque eu lembrava de reaplicar, mas confesso que não gostei muito da  fragrância e no instante que passamos lembra muito o cheiro de álcool, mas depois fica só um perfume bem diferente

Cor: vocês podem me perguntar, como assim cor??? Mas é importante sim meninas, porque no mercado já existem marcas que prometem uma pigmentação parecida com a cor de sua pele e ainda um toque make como no caso do SpectraBan (assunto para outro post), e o Sum Max Gel é transparente.

Textura: é em gel como o próprio nome já sugere.

Absorção: bom, é nesse aspecto que o bicho pega, isso porque eu sentia meu rosto completamente engordurado depois que eu o usava, e me questionava se ele tava me protegendo porque tava fazendo uma película de gordura na pele, gentii é sério quando eu ia lavar o rosto ficava aquelas gotículas de gordura bem evidente, não gostei da absorção dele.

A impressão que eu tive desse protetor não foi das melhores, na verdade a minha pele que já é sensível piorou, ele ardia um pouco no meu rosto depois de um mês de uso, resultado tive que parar de usá-lo porque chegava a ficar vermelho na região ao redor dos meus olhos. E ao contrário do que alguns dizem que o protetor em gel é melhor, no meu caso não deu certo!

Características do Sun Max Sensitive:

protetor solar sun max sensitive

Cheiro: esse não tem cheiro o que já foi um ponto positivo para mim.

Cor: a cor dele é branca.

Textura: ele tem uma textura pastosa.

Absorção: tem uma boa absorção, e apesar de ser branco dá para espalhar ele sem que fique aquele tom esbranquiçado na pele que alguns protetores deixam. E o melhor, não sinto meu rosto engordurado, pelo contrário, minha pele normal (já que expliquei que uso sabonete para tirar a oleosidade), e nem fica grudenta nem pegajosa.

Ao contrário da impressão que eu tive do Sun Max Gel, o Sun Max Sensitive me proporcionou o que eu procurava em um protetor solar, além de não irritar minha pele, a deixa com o aspecto de limpa da mesma forma que o sabonete , agora é claro que tomo algumas precauções. Antes de usá-lo pela primeira vez no dia, eu lavo meu rosto com o Dermotivin e só depois o aplico, e outra precaução  é sempre lavar o rosto antes de dormir, isso para tirar qualquer resíduo da minha pele que tenha se acumulado durante o dia e que por ventura possa contribuir para o aparecimento de acne, ajuda ainda a controlar a oleosidade da pele também.

Obs.: esses produtos foram recomendado por especialista, e como relatei ainda assim o primeiro não deu certo, por isso consulte seu dermatologista principalmente se tiver pele sensível ou se fizer algum tratamento como o contra acne, isso porque alguns medicamentos podem sensibilizar sua pele mesmo que essa não seja assim naturalmente, e o uso indiscriminado de algum produto pode levar a reações adversas.

E aí meninas o que acharam do post, foi útil??? Cometem.

Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não Esqueça de Compartilhar

Deixe um Recadinho