09
ago





Bom meninas, as Calças Pantalonas não são nenhuma novidade, e vocês já devem ter visto a Verônica (Débora Bloch) da novela Avenida Brasil usando sua coral não é mesmo!?, pois bem essas calças podem ser uma aliada para nós mulheres, e sabendo como usar, fica bem em todas nós.

As regras são simples e digamos que já estamos por dentro. Continua valendo a regra para as gordinhas de quadris largos, que devem evitar cores chamativas  e com estampas grandes . E para as magrinhas de pouco quadril vale o contrário, cores mas vivas e se forem usar estampado que sejam estampas maiores.

A pantalona não é o tipo de calça que deve ficar colada no corpo viu meninas se assim fossem não seriam pantalonas e sim skinny , pelo contrário, o corte precisa se afastar suavemente do corpo e ir alargando em direção às extremidades.

Atenção:

Quando for usar calça pantalona fique de olho no comprimento da barra. Para as mais baixas é preferível usar o modelo com salto para não encurtar a silhueta. O ideal é deixar a bainha no mínimo na metade do salto, para não ficar curto demais, e no máximo dois dedos acima, para mostrar um pouco dos pés. Outro segredo é aderir aos modelos mais secos, como o flare, que a boca cresce levemente a partir do joelho. Eles achatam menos e disfarçam a baixa estatura.

Para as mais altas, dê preferência às sapatilhas com o bico mais fino. Melhor que as arredondadas, o modelo de sapato deixa a peça mais elegante e deixa uma parte dos pés em evidência.

Prefira camisas com o comprimento na altura do cós da calça, ou mais curto. Blusas muito longas podem “gritar” com a modelagem das pantalonas.

Por conta da modelagem da calça já ser bem avantajada, é ideal que ela seja usada com blusas mais sequinhas, sem muito volume e detalhes que chamem atenção. Com relação as bolsas é melhor que sejam de mão ou a tira colo pequenas, isso por que as calças são glamourosas por si só, então nada de competição no look para quem chama mais atenção ok!?

Vamos ver algumas dicas:

Calça Pantalona BrancaCores como branco e off-white aumentam a silhueta. Para quem pretende disfarçar os quilinhos a mais o ideal é usar camisas mais amplas, com comprimento mais longo e cores bem escuras. Deixe de lado tons de amarelo, vermelho e outras cores mais vibrantes.

Calça Pantalona

As calças claras nude e baunilha por exemplo também são bastante elegantes e podem compor um look trabalho.

Calça Pantalona Preta

As calças pretas também são uma ótima pedida para o look trabalho.

Calça Pantalona Preta

São também uma excelente aliada para as mais fortinhas que pretendem disfarçar uns quilinhos.

Calca Pantalona Preta

Outro ponto forte das pantalonas pretas, são os looks saídas a noite que podem ser conseguidos por elas, além de elegantéeeerrimos, o preto deixa qualquer mulher glamourosa.

Calca Pantalona Colorida

Com relação as calças pantalonas coloridas e plissadas como os modelos verde e coral acima, o cuidado deve ser redobrado pelas mais fortinhas. É aconselhável que se evite esse tipo de modelagem plissada por que elas tende a aparentar mais volume. Com relação a cor é importante destacar que as cores mais vivas tendem a chamar a atenção para quadris e pernas, e quem os já tem em demasia deve evitar.

Calca Pantalona Colorida

Para as meninas mais fortinhas que gostam de uma corzinha opte por tons mais escuros como a azul e borgonha da foto acima, e em modelagem mas sequinha como pink da foto acima.

Por fim as pantalonas estampadas que requerem o triplo de atenção na hora de montar o look, isso porque por si só já chamam bastante atenção, sendo assim para quem quer esconder algo indesejável essas calças estampadas são uma péssima idéia. Contudo para quem quer sua calça pantalona com um ar mais despojado, moderno e casual, essas calças são perfeitas para isso.

E aí meninas o que acharam??? Comentem…

Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Não Esqueça de Compartilhar

1 Comentário

  1. isa ferreira permalink
    janeiro 19, 2013 às 4:56 pm

    adorei o post!agora sei como posso usar a pantalona

Deixe um Recadinho